Projetos da ordem de R$ 1,2 milhão contemplarão Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão

Na manhã do dia 23 de maio, o Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira realizou a reunião da Plenária Ordinária na cidade de São Bento do Sapucaí. O evento que teve como objetivo a aprovação dos projetos para 2023, contou com representantes das cidades de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Nazareno Mostarda Neto, Secretário Executivo do Comitê deu as boas-vindas a todos e salientou a importância do comitê para a organização das águas da Mantiqueira, região de destaque no Brasil. “A reunião de especialistas e membros de diversas entidades, confirma a preocupação de todos com os recursos hídricos da região”, comentou.

A prefeita de São Bento do Sapucaí e presidente do Comitê, Ana Catarina Bonassi, também ressaltou a satisfação em receber a todos. A vice-presidente do Comitê, Fabiana Muniz Alves, também fez uso da palavra e agradeceu a participação de todos os parceiros. Além dos membros do Comitê, também compuseram a mesa, o prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, o prefeito de Jambeiro, Carlos Alberto de Souza, a Diretora do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, Márcia Elisa da Silva e o coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, César Louvison. 

Durante a reunião foram aprovados cinco projetos que no total somam cerca de R$ 1,2 milhão, provenientes de recursos do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos. Os projetos contemplarão projetos de drenagem, revisão do plano de bacias e diagnóstico na área rural. A reunião também abriu espaço para a apresentação do Observatório das Águas, Organização que tem como missão gerar, sistematizar e difundir informações das práticas de governança das águas.

 Ao final do encontro o Comitê prestou homenagem à professora Maria Judith Marcondes Salgado Schmidt, pelos serviços prestados ao Comitê de Bacias da Serra da Mantiqueira, quando de sua formação. “Fico muito feliz com a homenagem e quero dizer que continuo à disposição do Comitê”, concluiu.

Assista ao vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=eEreNpmyK1Y

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *