CBH-SM participou do Diálogo Interbacias 20/10/2017

No período de 16 e 18 de outubro de 2.017, ocorreu na cidade de São José do Rio Preto o evento preparatório do 8º Fórum Mundial da Água, o Encontro Regional Sudeste “Gestão Participativa e Social da Água” que abrangeu toda a região sudeste brasileira com a participação de representantes dos Comitês de Bacias de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Integrado ao Encontro os 21 Comitês de Bacias Hidrográficas paulistas realizaram o XV Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos.

O Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira esteve presente nos três dias de evento, sendo representado pelo Secretário Executivo, Nazareno Mostarda Neto. Fizeram parte da comitiva do CBH-SM os professores Cristiane Olimpio e Renato Guaycuru, da diretoria de ensino de Pindamonhangaba, responsável pelas escolas estaduais da região.

O Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos é organizado anualmente pelos 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo, e  tem como objetivo dar continuidade ao processo de integração e articulação de programas, projetos e ações educativas com os princípios da política estadual de gerenciamento de recursos hídricos e a política estadual de educação ambiental, na área de atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, propiciando a troca de experiências, a mobilização e a capacitação permanente.