Cômite das Bacias Hidrográficas - Serra da Mantiqueira

Notícias

Seminário do PIRH do CBH-Grande 10/08/2017

No último dia 10 de agosto, aconteceu em Campos do Jordão o Seminário Regional do PIRH - Bacia do Rio Grande, organizado pela Agência Nacional de Águas (ANA)
O seminário contou com uma oficina, que envolveu membros das três cidades que compõem a UGRHI1: Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, com o intuito de priorizar as próximas ações do CBH-Grande.

A BACIA

A Bacia Hidrográfica do Rio Grande (BHRG) está situada na Região Sudeste do Brasil, na Região Hidrográfica Paraná que, em conjunto com as Regiões Hidrográficas Paraguai e Uruguai, compõe a Bacia do Prata. É uma bacia hidrográfica de expressiva área territorial, com mais de 143 mil Km2 de área de drenagem.

Com população de nove milhões de habitantes, a Bacia Hidrográfica do Rio Grande é formada por 393 municípios, dos quais 325 têm área totalmente incluída na BHRG, o que comprova sua grandeza como bacia hidrográfica que inclui dois importantes estados brasileiros: Minas Gerais, a norte, com 60,2% da área de drenagem da bacia, e São Paulo, ao sul, com 39,8% da área.

O CBH-SM compõe a Bacia do Rio Grande, a partir da porção Paulista.

Voltar

EXPEDIENTE | SITES AMBIENTAIS | PARCEIROS

Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira
Rua Brigadeiro Jordão, 553 – Abernéssia – Campos do Jordão (SP)
CEP: 12460-000 l Telefone: (12) 3664-3229 l E-mail: comitesm@terra.com.br

© 2010 CBH-SM

Desenvolvimento:

DB9