CBH-SM divulga projetos habilitados para financiamento FEHIDRO 2017 19/05/2017

O Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM) e após a análise das Câmaras Técnicas conforme reunião realizada no dia 16/05/2017 (terça-feira), sob a coordenação da CT-PAI e Secretaria Executiva do Comitê, divulga a habilitação dos empreendimentos apresentados no CBH-SM para o pleito FEHIDRO 2017:

Tomador: Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.

·         Contenção de encosta em parte das margens do Rio Capivari – City Park 1º etapa. – Habilitado.

·         Prevenção da Poluição Difusa em áreas de proteção e recuperação do reservatório do rio Capivari através do gerenciamento de resíduos sólidos urbanos na estância turística da Campos do Jordão –SP. – Habilitado.

Tomador: Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Pinhal.

·         Instalação de unidades de tratamento de esgoto doméstico – Biodigestores bairro do Lageado. – Habilitado.

·         Instalação de unidades de tratamento de esgoto doméstico – Biodigestores bairro do Sertãozinho. – Habilitado.

·         Muro de Contenção em Gabião – Rua Governador Carvalho pinto (fase 7). – Habilitado.

Tomador: Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí.

·         Contenção de Margem com Construção de Gabião – Ponte João Goulart. – Habilitado.

Tomador: Vale Verde Associação de Defesa do Meio Ambiente.

• Comunicação e Mobilização do CBH-SM.- Habilitado.

·         Criação do Programa Pagamento por Serviços Ambientais – PSA Hídrico. – Habilitado.

Vale lembrar ainda que os tomadores que necessitarem apresentar licenças ambientais, deverão fazê-lo até o dia 30/05/2017, para que o projeto possa ser hierarquizado no próximo dia 06/06/2017 em reunião com os membros das Câmaras Técnicas, na sede do CBH-SM.