CBH-SM aprova projetos para financiamento FEHIDRO

No último mês de junho, o Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira realizou sua reunião plenária, onde os membros deliberaram sobre os projetos apresentados pelos tomadores ao colegiado.

Foram contemplados projetos das Prefeituras de Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, além da Vale Verde, associação sem fins lucrativos. Ao todo, serão investidos R$ 714.963,79 provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

O projeto apresentado pela Prefeitura de Campos do Jordão prevê a elaboração de Projeto Executivo de Ação Prevista no Plano de Drenagem, que trata da Readequação do Reservatório da Vila Inglesa. Já o projeto que será executado pela Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí, prevê a realização de obras de drenagem urbana na área central do município.

Após o processo concluído no âmbito do CBH-SM, cabe a análise dos agentes técnicos e financeiros do Estado de São Paulo, para que seja emitido os contratos e os empreendimentos possam começar a ser executados pelos tomadores.

Em vinte anos de existência, o CBH-SM já deliberou e priorizou as verbas do fundo, para que contribuam para melhoria dos recursos hídricos na Serra da Mantiqueira.