Câmara de Educação Ambiental planeja 2020

Na manhã do dia 16 de janeiro, aconteceu a primeira reunião da Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental (CT-TEAM) em 2020.
A reunião, que contou com a presença das Secretarias de Meio Ambiente e Educação dos três municípios que compõem a UGRHI1, serviu para traçar planos para o ano que se inicia.
O coordenador da CT, Diego Gonçalves, propôs a realização de dois importantes eventos este ano, um por semestre. Nesta primeira metade do ano, será oferecido um curso de capacitação aos professores que atuam nas redes municipal de estadual.
Já no segundo semestre, planeja-se a realização de um evento para a limpeza do rio, nos moldes da ação que já é desenvolvida dentro do Parque Estadual de Campos do Jordão.
O Secretário Executivo do CBH-SM, Nazareno Mostarda, que esteve presente na reunião ressaltou a importância das parcerias para realização de eventos que de fato envolvam a comunidade local, os estudantes e todos os órgãos públicos que são os atores que podem fazer a diferença no cenário ambiental local.
Em breve serão divulgados os cronogramas de realização dos eventos, bem como as formas de inscrição e participação.