Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira promove evento em Comemoração ao Dia da Água

Hoje, dia 22 de março, comemora-se o dia mundial da água e o Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira promoveu um evento, em comemoração à este dia, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurinda da Matta, localizada em Campos do Jordão. O Evento conta com a participação de profissionais da área.

O evento começou logo pela manhã, às 08h, com a visita dos alunos  à nascente do riacho que corta a Vila Albertina, bairro onde a escola está localizada. Em seguida os alunos assistiram a um teatro, sobre o ciclo da água, realizado por profissionais do Museu Felícia Leirner – Professores Clara e Frederico.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo, representada pelo seu coordenador regional, Wander Vieira, ministrou uma palestra para todos os alunos, sobre segurança e prevenção em casos de alagamentos e deslizamentos em períodos chuvosos e sua relação com os recursos hídricos.

Á tarde a programação prosseguiu com a presença da professora Neili Magalhães, que explicou como são feitas as análises de água, em laboratórios como o que está instalado na unidade escolar, através de um projeto financiado pelo FEHIDRO.

Os alunos também fizeram apresentações musicais, um jogral e apresentaram um vídeo produzido na nascente visitada.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Secretária Municipal de Educação – Marta Esteves, Secretário Municipal de Meio Ambiente – Cláudio Sirin, Secretaria Municipal de Educação Adjunta – Duda, Diretor da SABESP – Valdir e o  Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania – Wander Vieira.

O evento foi pelo Comitê de Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira e conta com a parceria da Escola Laurinda da Matta, Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, ONG Vale Verde, DAEE e Defesa Civil Estadual e Municipal.